Gestão da Educação Municipal na crise da COVID-19: diretrizes, regulação e processo formativo materializados pela Rede ColaborAção Tocantins

Autores/as

  • Rosilene Lagares Universidade Federal do Tocantins - UFT
  • Roberto Francisco de Carvalho Universidade Federal do Tocantins - UFT
  • Kátia Cristina Custódio Ferreira Brito Universidade Federal do Tocantins - UFT
  • Carlos Roberto Jamil Cury Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.rbec.13652

Resumen

O Dossiê Temático Gestão da Educação Municipal na crise da COVID-19: diretrizes, regulação e processo formativo materializados pela Rede ColaborAção Tocantins resulta, em grande medida, do projeto de pesquisa e extensão desenvolvido pela Rede ColaborAção Tocantins (RCT) desde 2020 e estendendo-se a 2021, com o objetivo de colaborar com os sistemas e redes de educação/ensino no enfrentamento das dificuldades decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) que assolou a população e educação mundial com impactos profundos para a educação tocantinense. Tomando a educação como prática social e o Município como unidade federativa autônoma situado no sistema articulado de educação, a RCT vem desenvolvendo o supracitado trabalho com base no marco educacional legal, nos princípios da gestão democrática e tendo a práxis formativa como orientação fundante. Com esse trabalho, esperamos explicitar a forma democrático-participativa como a RCT materializou o processo formativo na crise educacional nos anos de 2020 e 2021, assim como publicizar aos profissionais da educação o material teórico-prático elaborado na  perspectiva da educação como práxis social.

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Citas

Lagares, R., Carvalho, R. F., Brito, K. C. C. F., & Cury, C. R. J. (2021). Gestão da Educação Municipal na crise da COVID-19: diretrizes, regulação e processo formativo materializados pela Rede ColaborAção Tocantins. Rev. Bras. Educ. Camp., 6, e13652. http://dx.doi.org/10.20873/uft.rbec.e13652

Cómo citar

Lagares, R. ., Carvalho, R. F. de ., Brito, K. C. C. F. ., & Cury, C. R. J. . (2021). Gestão da Educação Municipal na crise da COVID-19: diretrizes, regulação e processo formativo materializados pela Rede ColaborAção Tocantins. Revista Brasileña De Educación Rural, 6, e13652. https://doi.org/10.20873/uft.rbec.13652

Número

Sección

DOSSIÊ: GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL NA CRISE DA COVID-19

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