Resenha: Nosella, P. (2012). Origens da Pedagogia da Alternância no Brasil. Vitória: Edufes.

Autores/as

  • Eucinéia Regina Müller Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
  • Erineu Foerste Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e7179

Resumen

A obra em questão é uma resenha do livro “Origens da Pedagogia da Alternância no Brasil”. É o resultado do estudo de Mestrado do professor Paolo Nosella realizado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, defendida em março de 1977.  A pesquisa em questão trazia como título original “Uma nova educação para o meio rural: sistematização e problematização da experiência educacional das escolas da família agrícola do Movimento de Educação Promocional”, sob a orientação de Dermeval Saviani. 

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Biografía del autor/a

Eucinéia Regina Müller, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Erineu Foerste, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Professor Doutor em Educação. Coordenador do Grupo de Pesquisa “Culturas, Parceria e Educação do Campo” PPGE-UFES.

Citas

Nosella, P. (2012). Origens da Pedagogia da Alternância no Brasil. Vitória: Edufes.

Publicado

2020-06-29

Cómo citar

Müller, E. R., & Foerste, E. (2020). Resenha: Nosella, P. (2012). Origens da Pedagogia da Alternância no Brasil. Vitória: Edufes. Revista Brasileña De Educación Rural, 5, e7179. https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e7179