O ENSINO DE FRAÇÕES COM O SOFTWARE GEOGEBRA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11707Palavras-chave:
Frações; GeoGebra; Matemática.Resumo
Este artigo relata uma experiência desenvolvida com 65 estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. O trabalho inicialmente planejado para se desenvolver presencialmente, em virtude da pandemia de COVID-19, sofreu adaptações no formato de interação com os participantes. Buscou-se investigar o impacto na aprendizagem dos alunos a partir do ensino remoto de frações com o software GeoGebra e aplicativos do Google. De uma pesquisa bibliográfica foram elaboradas quatro sequências didáticas sobre frações para serem desenvolvidas com o GeoGebra em ambiente virtual de aprendizagem. A tecnologia, aliada à família do estudante, tornou-se um elemento facilitador do ensino-aprendizagem no contexto pandêmico, apesar dos desafios encontrados nesta vivência.
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