Vol. 3 No. 1 (2023): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo

					Afficher Vol. 3 No. 1 (2023): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo
Publié-e: 2023-08-08

Artigos

  • O AÇAÍ NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: NOTAS PRELIMINARES NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ-MIRI-PA

    Waldemar Borges de Oliveira Júnior, Michelli Pixuna Lima
    e23001
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.16813
  • A CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO

    Maria Irisleila de Sousa, Alexandre Leite dos Santos Silva
    e23002
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17080
  • ESTAÇÕES DO ANO POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INCLUSIVA: POTENCIALIDADES DE UMA MAQUETE TÁTIL-VISUAL

    Fabio Matos Rodrigues
    e23003
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.16755
  • ENSINANDO MICROBIOLOGIA A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

    Gabriel da Rocha Barbosa, Müller Brenner Freitas de Morais, Simone Sendin Moreira Guimarães
    e23004
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.14948
  • SEM QUÍMICA? O “NOVO” ENSINO MÉDIO E O (DES)LETRAMENTO CIENTÍFICO COMO PROJETO

    Felipe Barbosa
    e23005
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17121
  • OS ANABOLIZANTES COMO TEMA CONTROVERSO: UM ESTUDO A PARTIR DA METODOLOGIA ABP

    Isabela Gonçalves da Gama, Ettore Paredes Antunes
    e23007
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17324
  • UM OLHAR SOBRE ESTÁGIOS E PRÁTICAS COMO COMPONENTES NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

    Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias
    e23008
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17513
  • REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE DIDÁTICA PROFISSIONAL PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA

    Marluce Alves dos Santos, Francisco Regis Vieira Alves
    e23009
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17739
  • DESAFIOS NA UTILIZAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS

    João Justino Barbosa, Andressa Rodrigues dos Santos, Monica Lopes Folena Araújo, Maria Marly de Oliveira
    e23010
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17972

Relatos de experiência

Seção Especial - Políticas públicas e programas federais na formação inicial e continuada de professores de Ciências e Matemática: experiências, caminhos e possibilidades