Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Políticas editoriais
Política de Retratação
Equipe Editorial
Contato
Avaliadores
Cadastro de Avaliadores
Avaliadores em 2021
Avaliadores em 2022
Anúncios
Template
Buscar
Acesso
Portal
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2023): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo
v. 3 n. 1 (2023): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1
Publicado:
2023-08-08
Artigos
O AÇAÍ NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: NOTAS PRELIMINARES NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ-MIRI-PA
Waldemar Borges de Oliveira Júnior, Michelli Pixuna Lima
e23001
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.16813
A CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO
Maria Irisleila de Sousa, Alexandre Leite dos Santos Silva
e23002
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17080
ESTAÇÕES DO ANO POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INCLUSIVA: POTENCIALIDADES DE UMA MAQUETE TÁTIL-VISUAL
Fabio Matos Rodrigues
e23003
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.16755
ENSINANDO MICROBIOLOGIA A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Gabriel da Rocha Barbosa, Müller Brenner Freitas de Morais, Simone Sendin Moreira Guimarães
e23004
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.14948
SEM QUÍMICA? O “NOVO” ENSINO MÉDIO E O (DES)LETRAMENTO CIENTÍFICO COMO PROJETO
Felipe Barbosa
e23005
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17121
OS ANABOLIZANTES COMO TEMA CONTROVERSO: UM ESTUDO A PARTIR DA METODOLOGIA ABP
Isabela Gonçalves da Gama, Ettore Paredes Antunes
e23007
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17324
UM OLHAR SOBRE ESTÁGIOS E PRÁTICAS COMO COMPONENTES NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias
e23008
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17513
REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE DIDÁTICA PROFISSIONAL PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Marluce Alves dos Santos, Francisco Regis Vieira Alves
e23009
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17739
DESAFIOS NA UTILIZAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS
João Justino Barbosa, Andressa Rodrigues dos Santos, Monica Lopes Folena Araújo, Maria Marly de Oliveira
e23010
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17972
Relatos de experiência
A UTILIZAÇÃO DE MEMES E MAPAS MENTAIS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Fabiele Rosa Pires, Dianifer Stefane Rocha Marques , Julio Cesar Bresolin Marinho
e23006
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.16761
Seção Especial - Políticas públicas e programas federais na formação inicial e continuada de professores de Ciências e Matemática: experiências, caminhos e possibilidades
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E AS AULAS DE QUÍMICA NA PANDEMIA
Renato Fernandes de Souza, Diego Arantes Teixeira Pires
e23011
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17860
A EXECUÇÃO DO PIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS
Hugo Rivas de Oliveira, Carla Simone Seibert, Kellen Lagares Ferreira Silva
e23012
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17980
O RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ATRAVÉS DAS PERCEPÇÕES DE SEUS RESIDENTES
Mariane Silva dos Anjos, Daniel Fernandes da Silva
e23013
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17840
PERCEPÇÕES INICIAIS DOS LICENCIANDOS SOBRE O CUMPRIMENTO DOS OBJETIVOS DO PID NO NÚCLEO DE CIÊNCIAS NATURAIS DO IFMT CAMPUS CONFRESA
Thiago Beirigo Lopes, Ana Cristina Alves de Almeida, Emerson de Oliveira Figueiredo
e23014
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17979
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NO INÍCIO DA CARREIRA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Fabiane Andrade da Silva, Emerson da Silva Ribeiro
e23015
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17989
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA VIVENCIADA POR MEIO DA APLICAÇÃO DO KAHOOT EM UMA TURMA DE 1° ANO DO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA
Kauany Andressa de Oliveira Souza, Gahelyka Aghta Pantano Souza, Shirani Kaori Haraguchi
e23016
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17974
EXPLORANDO A EVOLUÇÃO: UMA PROPOSTA LÚDICO PEDAGÓGICA BASEADO NA TEORIA DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
Katrine de Souza Pinto, Mac David da Silva Pinto
e23017
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17995
MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA REDE FEDERADA DE REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS DE PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS LA REFERENCIA
Camila Salgado Lemke, Januza Fontes Vasconcelos, Angélica Conceição Dias Miranda
e23018
PDF
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DOCENTE: ESTABELECENDO CONEXÕES NA PERSPECTIVA DE PRECEPTORES
José Ricardo e Souza Mafra, Aureni Jesus de Oliveira, Aldemisa Jesus de Oliveira, Carlos Roberto Mendonça Pereira Filho
e23019
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17977
CICLO DE MOMENTOS FORMATIVOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ÂMBITO DO PIBID NA UFT E UFNT
Adriano Fonseca, Dailson Evangelista Costa, Janete Aparecida Klein, Mônica Suelen Ferreira de Moraes
e23020
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.18070
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Rede
Redes Sociais
Associacoes
Associações Científicas
Revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual